Jogar na Madeira nunca é fácil seja contra o Nacional ou contra o Marítimo, para o SLBenfica este jogo tinha ainda por cima as fortes recordações do ocorrido na época passada, quando ao fim de 2 jogos o SLBenfica praticamente hipotecou muitas das suas hipóteses de revalidar o título com a 2 derrota consecutiva no campeonato.
Jorge Jesus apostou para este jogo nos mesmos atletas que defrontaram o Twente excepto Garay que por lesão deu o seu lugar a Jardel, o SLBenfica não entrou bem no jogo e aos 6 minutos já Artur evitava o primeiro golo do Nacional, numa exibição atípica daquilo que tem realizado até ao presente momento o SLBenfica só conseguiu chegar à área do Nacional por volta dos 14 minutos…depois apareceu a maior estrela da 1 ª parte…o Nevoeiro…que obrigou à interrupção da partida por breves minutos…quando o jogo foi reatado jogada de Gaitán…centro para a área e quem mais? Óscar Tacuara Cardozo a facturar fazendo desse modo o primeiro golo do jogo…numa altura em que pouco o SLBenfica tinha feito para o merecer.
O golo tranquilizou a equipa do SLBenfica que começou a controlar melhor o meio campo onde o Nacional estava a exercer uma pressão enorme, aos 30 minutos nova interrupção do jogo devido ao nevoeiro…mais de 10 minutos sem futebol começou a temer-se que o jogo pudesse ser adiado…o que para o SLBenfica não seria de todo agradável devido aos compromissos das seleções nacionais…mas o nevoeiro deu tréguas e o jogo voltou a recomeçar…nessa altura o SLBenfica continuou a exercer o seu domínio e não fosse uma excelente defesa do guarda-redes adversário e Cardozo bisava na primeira parte…o intervalo chegou sem que o SLBenfica não tivesse passado por mais um ou dois sustos...
A 2 ª parte trouxe B.César no lugar de Nolito, Jorge Jesus queria controlar mais o meio campo e a verdade foi que o SLBenfica apesar do seu domínio ia consentindo espaços ao Nacional que nunca deixou a defesa encarnada tranquila…depois aos 60 minutos um dos momentos do jogo…primeiro Artur Soares Dias deixou passar em claro uma falta duríssima de Felipe Lopes sobre Witsel para dar a lei da vantagem na sequencia desse lance J.Aurélio faz falta merecedora de cartão amarelo sobre B.César…2 º cartão e expulsão para o jogador do Nacional…pena ter ficado por mostrar a devida cartolina a Felipe Lopes…que não contente 8 minutos após este lance agride barbaramente Witsel com uma cotovelada…mas como é óbvio o Agente Especial do Sistema para este jogo considerou lance normal de futebol e mostrou cartão amarelo ao jogador do Nacional…curiosa esta postura agressiva deste jogador sobre Witsel…por sinal um jogador já conotado com o interesse de um determinado clube do norte do país…
Até final o SLBenfica foi desperdiçando de forma descarada lances de golo…ora por falta de pontaria ora pela extraordinária exibição do guarda-redes contrário…foi com o credo na boca que todos fomos assistindo aos momentos finais da partida…e no último lance do jogo canto a favor do Nacional…perigo na área encarnada…resolvido de forma brilhante com contra-ataque extraordinário de B.César que do meio campo encarnado seguiu que nem uma seta rumo à baliza da equipa madeirense para fazer o segundo golo do jogo e sentenciar a partida!
Excelente vitória, num campo tradicionalmente difícil e sem sofrer golos! A exibição podia e devia ter sido melhor na 1 ª parte, apesar disso já estamos no 1 º lugar!
Individualmente:
Artur – Na época passada foi na baliza que começou o descalabro…nesta época foi na baliza que começou a nossa vitória! Mais uma excelente exibição do Rei Artur.
Maxi – Sempre raçudo, sentiu muitas dificuldades para travar Candeias apesar disso ganhou mais lances que perdeu.
Luisão – Teve um lance comprometedor na 1 ª parte ao escorregar tirando isso sempre imperial na liderança da defesa encarnada! Perto do golo na 2 ª parte em dois cabeceamentos.
Jardel – Muitas vezes criticado, hoje merece os nossos aplausos, evitou um golo na 1 ª parte e foi um excelente complemento a Luisão.
Emerson – Talvez o jogo menos bem conseguido desde que joga no SLBenfica, lento a despachar a bola, na defesa, pouco lesto a aproveitar as costas da defesa contrária, no ataque. No fim do jogo cedeu um canto desnecessário quando o jogo estava a caminho do fim…felizmente desse lance derivou o segundo golo do SLBenfica.
Javi – Um combatente! Fartou-se de ganhar bolas, principalmente na 2 ª parte!
Witsel – Começam a faltar adjectivos para falar sobre este extraordinário jogador, o homem defende, o homem ataca…enfim é a classe em campo! Recuperou a bola no lance do 1 golo, sendo dele o passe para Gaitan, sofreu agressão bárbara na 2 ª parte mas continuou sempre com a mesma atitude…percebemos que existam muitos interessados em lesioná-lo…
Aimar – Na primeira parte foi alvo de marcação impiedosa…não destacou-se no aspecto ofensivo mas foi enorme na luta pela posse de bola…não consegue jogar mal.
Gaitan – Hoje disfarçou os pecados do costume…ajudou mais Maxi a defender, assistiu Cardozo para o 1 golo do jogo, na 2 ª parte dinamizou muito do futebol ofensivo encarnado.
Nolito – Jogou somente a 1 ª parte e devido ao nevoeiro pouco se deu por ele em campo.
Cardozo – Está numa grande forma! O Homem corre, o homem luta, o homem chuta! Marcou um excelente golo de cabeça, e teve 2 remates que só não deram golo devido a 2 incriveis defesas do guarda-redes adversário…a segunda delas foi pena…pois foi uma jogada individual fabulosa de Tacuara que ainda por cima rematou com o pé direito…
B.César – Entrou para o lugar de Nolito na 2 ª parte, tentou lutar e dinamizar o lado esquerdo do meio campo mas é no meio que rende mais, já deu para perceber isso…excelente a forma como levou a bola até à área contrária no lance do 2 golo do SLBenfica concluído por si.
E.Perez – Entrou para o lugar de Aimar, tentou ajudar Maxi nas tarefas defensivas, ainda não foi desta que destacou-se pela sua capacidade de desequilibrar na direita do ataque.
R.Amorim – Entrou para o lugar de Gaitan numa altura em que o SLBenfica queria que o jogo acabasse.
Rumo ao 33 Titulo!
GLORIOSO SLB! SEMPRE!
Sem comentários:
Enviar um comentário