sábado, 20 de agosto de 2011

SLBenfica 3 – Feirense 1

No primeiro jogo no Estádio da Luz para o campeonato a primeira nota de desagrado vai para os somente 35 mil adeptos que estiveram presentes para assistir ao jogo…de uma massa associativa e adepta que é a maior de Portugal e que tem orgulho em afirmá-lo de peito cheio a equipa merecia mais apoio…esperemos que na próxima Quarta – Feira o Estádio da Luz tenha uma assistência superior pois todo o apoio será pouco para ultrapassar o Twente e desse modo entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Relativamente ao jogo o SLBenfica entrou em campo no tradicional 4-4-2 de Jorge Jesus, com Artur, Maxi, Luisão, Garay, Capdvilla, Javi, Gaitan, Nolito, Aimar, Saviola e Cardozo…os primeiros minutos mostraram um SLBenfica a querer resolver depressa o jogo, por isso não espantou que depois de Saviola ter desperdiçado um golo após assistência de Javi Garcia o SLBenfica tenho mesmo chegado ao 1-0, lançamento de Maxi Pereira para a área Cardozo ganha de cabeça e Nolito aparece a fazer o seu 5 golo em jogos oficiais igualando desse modo o Mitico Eusébio na época de estreia!
A partir do golo a equipa continuou a procurar resolver o jogo o mais depressa possível, desse modo foram surgindo oportunidades atrás de oportunidades…Gaitan enviou a bola ao poste, Aimar esteve perto do golo em lance de insistência e Nolito quase bisava na partida a verdade é que chegaríamos ao intervalo com o resultado em 1-0.
Na 2 ª parte infelizmente tudo foi diferente a equipa do SLBenfica pareceu acomodar-se à vantagem enquanto o Feirense veio disposto a fazer pela vida…o meio campo encarnado começou a parecer-se com uma avenida onde os jogadores do Feirense apareciam com grande à vontade…e acabariam por num lançamento lateral acabar mesmo por empatar a partida aos 53 minutos…
Tudo igual no jogo o SLBenfica teria novamente que partir para cima do adversário, o Feirense começou a fazer o habitual com os seus jogadores a tentarem por todas as formas e feitios queimar tempo…Jorge Jesus retirou Gaitan, novamente muito apagado, e colocou em campo Witsel, a equipa tornou-se mais forte no meio campo apesar disso começou a jogar demasiado com o coração sendo que possibilitava ao Feirense rápidos contra – ataques que Artur resolvia ou que a inabilidade dos atletas adversários não causavam piores consequências para o SLBenfica…
Aos 75 minutos Maxi recebe um passe de Witsel e na raça passa por 2 adversários entra na área e cruza para Cardozo, quem mais, fazer o 2 do SLBenfica…o Estádio da Luz respira de alivio…infelizmente não pode ficar descansado porque a equipa continua a permitir ao Feirense lances de perigo junto à área encarnada…até que B.César que tinha entrado minutos antes para o lugar de Aimar resolve a partida numa excelente jogada individual que culminou com um potente e bem colocado remate cruzado fazendo dessa forma o 3-1 final…
Fim do Jogo primeira vitória do SLBenfica mas muito trabalho pela frente…continua a persistir a ideia que jogando neste esquema tático a equipa torna-se demasiado permeável perante os adversários e que deixar Witsel no banco não é claramente a melhor solução…vamos esperar pelos próximos jogos mas é preciso mais para vencermos o Campeonato Nacional.
Individualmente:
Artur – Sem culpas no golo, sempre muito atento é um garante de estabilidade e segurança.
Maxi – No seu nível habitual, garra, disponibilidade e muita vontade em vencer…foi dele a jogada do 2 º golo.
Luisão – Comandou a defesa como é habitual.
Garay – Sempre atento, no golo colocou o adversário em jogo…único erro a apontar em mais uma exibição muito sóbria.
Capdvilla – Primeiro jogo do Espanhol, é mais propenso a subir no terreno que Emerson apesar disso não parece tão forte a defender como o Brasileiro.
Javi – A força e combatividade do costume, agora sozinho não pode acorrer a todas as situações.
Gaitan – Muito apagado…destacou-se com um remate ao poste na primeira parte, mas muito pouco para um jogador da sua qualidade.
Aimar – Dificilmente joga mal e hoje voltou a corresponder ao tentar imprimir velocidade no jogo encarnado, esteve perto de marcar na primeira parte em excelente jogada de insistência, na 2 ª parte comandou a equipa no assalto final à baliza do Feirense…apesar disso claramente rende mais com 2 homens nas suas costas.
Nolito – 5 jogo oficial, 5 jogo a marcar, feito igual só o Imortal Eusébio! Muito oportuno e com uma extraordinária disponibilidade para o jogo é sempre um foco de perigo para o adversário.
Saviola – Não esteve mal no jogo, tentou sempre criar espaços, esteve perto do golo antes do 1-0, na 2 ª parte foi dos mais perigosos do SLBenfica…faltou-lhe o golo.
Cardozo – Sempre a lutar contra os centrais adversários a sua exibição fica marcada pela assistência para o 1 golo do jogo, pelo seu golo e por um livre que Paulo Lopes guarda-redes do Feirense defendeu com dificuldade.
Witsel – Entrou para o lugar de Gaitan e jogou mais encostado à direita, não sabe jogar mal mas o seu rendimento não é igual ao habitual quando joga no meio, apesar disso foi importante na luta pela posse de bola, foi dele o passe para Maxi assistir Cardozo para o 2 golo do SLBenfica.
E.Perez – Encostou-se na direita, tentou mas nada de registo a salientar.
B.César – Entrou para o lugar de Aimar, percebe-se que mal pode tenta sempre chutar à baliza, na primeira vez não teve sucesso, na segunda vez passou por 2 adversários e marcou um excelente golo.
Para finalizar daqui a 2 horas a seleção nacional de sub-20 disputa a Final do Mundial em Bogotá contra o Brasil aos nossos jovens jogadores desejamos muitas felicidades e que tragam o “caneco” para Portugal!
GLORIOSO SLB! SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário