quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Transferência de Roberto

Roberto saiu, do SL BENFICA rumo ao Saragoça, de Espanha, por 8.6 milhões de euros. Roberto volta assim para o clube ao qual estava emprestado pelo Atlético de Madrid no final da época 2009/2010, em que o SL BENFICA se sagrou CAMPEÃO NACIONAL.

Um guarda-redes que desde a época futebolística referida é idolatrado pelos adeptos do Real Zaragoza.

Com esta transferência, além do facto do SL BENFICA ter conseguido lucrar 100 mil euros (já que Roberto tinha sido comprado por 8.5 milhões de euros no início da época transacta), conseguiu assim resolver um dos dossiês relativos à definição do plantel para a época 2011/2012.


Percebia-se que Jorge Jesus já não tinha a mesma confiança no guarda-redes espanhol, tendo por isso apostado em Artur Moraes na pré-época. Somando a esse facto, a chegada de Eduardo ao SL BENFICA, a posição de Roberto no plantel encarnado ficou ainda mais enfraquecida, sendo por isso a sua continuidade na equipa um cenário a evitar. Isto porque, ter um jogador nesse tipo de situação gera descontentamento no próprio, podendo ser, assim, uma fonte de problemas no balneário.
Emprestar a outro clube estava também fora de hipótese, pois isso seria chamar outro nome ao mesmo problema. O clube continuaria a pagar os salários ao jogador e provavelmente não se iria valorizar, saindo o SL BENFICA prejudicado. Seria um Balboa 2, um Zoro 2 ou um Edcarlos 2. De modo que a sua venda foi mesmo a melhor opção.

... resta-nos desejar felicidades ao Roberto tanto a nível pessoal como a nível profissional, excepto quando jogar contra o SL BENFICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário