sábado, 17 de setembro de 2011

Considerações sobre o jogo SL Benfica x VSC Guimarães - 10.Setembro.2011


A diferença entre a teoria e a prática

No passado sábado dia 10 de Setembro, o SL Benfica defrontou o VSC Guimarães e venceu por 2-1. O jogo teve uma quantidade “considerada anormal” de grandes penalidades, houve muita informação que teve origem em pessoas, que nem viram o jogo de certeza. Souberam do resultado, e da forma como foi conseguido, pelos media, começaram a dizer o que mais lhe convém, nem que isso seja perante os factos um completo disparate. As pessoas que publicaram artigos de opinião sobre o jogo, outras por terem responsabilidades editoriais e públicas, proferiram muitas considerações que são incorrectas.

Resumo do jogo, e de alguns lances decisivos no referido jogo.
http://www.youtube.com/watch?v=K86fvf06ceQ&feature=related
Legenda: Resumo do jogo SL Benfica 2 VSC Guimarães 1

Omitimos por ser consensual o penalti número 1 assinalado pelo sr. Árbitro Duarte Gomes, sobre Saviola, esse seria o 4.º penalti no total, mas nem é os penalties que vamos referir, vamos nos centrar na análise do jogo todo, desde o apito inicial até ao apito final.

Sobre este jogo e após as considerações despespeitosas para com o SL Benfica e os seus adeptos, vamosconfrontar com factos, a tese levantada de suspeição, pois se o SL Benfica parece ser levado ao colo, é pelos seus adeptos, não é por mais ninguém.

Perante 38917 espectadores, o SL Benfica entra mal no jogo e cede nos primeiros 5 minutos, 2 remates ao VSC Guimarães, depois, só no início da 2.ª parte, o VSC Guimarães consegue um canto, faz mais 2 remates nos primeiros 10 minutos da 2.ª parte e só volta a incomodar a baliza do SL benfica no remate para golo, até ao apito final, nem mais um remate na direcção da baliza do SL Benfica (total 5).

Da parte do SL Benfica, após mau inicio na 1.ª e 2.ª parte, veio a dominar o jogo com 10 remates na 1.ª parte e 4 na 2.ª parte.

Quanto ao trabalho do Sr. árbitro Duarte Gomes, vamos expor os seguintes dados:
- Aos 15 minutos, o jogador N’Diaye leva os braços atrás das costas (até começaram bem os defesas do VSC Guimarães, com comportamento normal) num lance disputado com o Bruno César.

- Aos 19 minutos, o jogador Alex, leva amarelo, por entrada por trás sobre Bruno César.

- Aos 26 minutos, faz o primeiro penalti do jogo e devia ter levado o 2.º amarelo e consequente expulsão. Podia ser 1-0, contra 10, ficou 0-0 contra 11.

- Aos 21 minutos Saviola faz falta para amarelo e não leva cartão.

- 32 min. N’Diaye faz penalti e não leva amarelo (1-0).

- 42 min. Bruno Teles só leva amarelo, devia ter levado vermelho directo, por entrada violenta sem bola sobre Gaitan.

- 44 min. N’Diaye faz penalti,leva amarelo, devia ser o 2.º (1.º não mostrado ao min. 32) e respectivo vermelho, foi o 2-0 contra 11 e devia ser o 2-0 contra 9.

- 46 min. Emerson leva uma joelhada e Al Adoua não leva amarelo.

- 71 min. Cartão amarelo perdoado a Nolito.

- 74 min. 1.ª simulação de Faouzi.

- 83 min. Faouzi à 3.ª simulação consegue arrancar um amarelo injusto a Emerson.

Para abrilhantar a sua prestação, marcou mal 3 faltas no inicio, no fim do jogo marcou mal duas, tirando estes lances, podemos dar-lhe o beneficio da dúvida e dizer que fez o melhor que pode, mas sabemos que ele pode ser muito mais rigoroso, parece que se assim for ninguém gosta.

Pelo contrário, a maioria dos adeptos de futebol, gosta de boas decisões, que sejam sobretudo baseadas em factos e não em suposições e clichés parolos.

O SL Benfica é muito bem apoiado pelos seus adeptos, sempre, nos bons e sobretudo nos maus momentos, estamos sempre lá, atentos ao que se passa, por isso atentem bem na linguagem, quando referem o nome SL Benfica e escrevam e falem sobre o que se passa e não o que pretendem pessoalmente, para isso utilizem o e-mail ou o café, em vez dos media.

Estamos apostados em subir a competividade de todos os clubes, porque os adeptos do SL Benfica querem GANHAR a qualquer equipa, seja do inatel ou o Real Madrid de Mourinho. Querem GANHAR com mérito, atacar mais, rematar mais, marcar sempre mais golos.

Por se ter passado estes incidentes no jogo com a valoroza equipa do VSC Guimarães, sem nenhuma referêcia, onde o adversário deu excelente réplica, nunca deixando o SL Benfica rematar 3 vezes em 5 min, a não ser entre os minutos 65' e 70.' Apesar do dominio de jogo do SL Benfica, foi sempre muito dificil rematar à baliza do VSC, mas por outro lado, o VSC remata 3 vezes para fora e em 2 remates à baliza faz 1 golo, o SL Benfica remata 14 vezes e faz 2, que até foram de bola parada (penalti). O VSC Guimarães aproveitou 20% dos remates e o SL Benfica 14%, tivemos de rematar 3 vezes mais para GANHAR pela margem minima.

Foi um jogo às vezes bem disputado, o adversário valorizou a nossa vitória e os penalties fazem parte do jogo, desde que se justifiquem, como foi o caso de 3 dos 4 mencionados, embora tenha ficado uma lista com infracções que se passaram no mesmo jogo e ninguém referiu, que teve tanto ou mais importância do ser penalti ou não. A jogar contra 9 (Alex a partir dos 26 min. e N’Dyae dos 44 min. ),a 2.ª parte seria ainda mais simples para o SL Benfica.

Os adeptos do SL Benfica aproveitam a ocasião para desejar as maiores felicidades para o VSC Guimarães e desejar-lhes toda a sorte, excepto claro, nos jogos contra o SL Benfica. Que continuem a jogar bom futebol e que GANHEM com mérito os jogos em que participem, a jogar como jogaram contra o SL Benfica, vão ser uma equipa muito competitiva e dificil de bater."

Com os nossos melhores cumprimentos,
AABenfiquistas
http://aaslbenfica.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário