segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SLBenfica 4 – Académica 1

O SLBenfica recebia em casa na 5 ª jornada do campeonato a sua “besta negra” a Académica de Coimbra equipa que nas 4 épocas anteriores tinha vencido na Luz 3 vezes, depois do jogo contra o M.United Jorge Jesus decidiu refrescar a equipa e proporcionar o descanso a Aimar, Javi, Gaitán nos seus lugares apareceram B.César, Matic e Saviola sendo a quarta alteração na equipa ao jogo de Quarta-Feira a saída de Amorim para a entrada do Espanhol Nolito.
Quando a partida iniciou já a equipa sabia que o FCPorto tinha empatado sendo isso festejado e bem no Estádio da Luz, pois em caso de vitória o SLBenfica chegaria ao Dragão em igualdade pontual com o seu maior rival e adversário na luta pelo título, portanto foi um SLBenfica muito apoiado pelas bancadas que iniciou a partida, a equipa no campo tentou desde cedo assumir o controlo da partida mas não o conseguia perante uma Académica bem organizada e sempre preparada para o contra golpe, a meio da primeira parte Jorge Jesus pedia a Nolito que trocasse de posição com B.César, desse modo o Espanhol foi para o seu lugar habitual e o brasileiro passou a jogar na direita onde pode aproveitar para flectir para dentro aproveitando e bem o seu magnifico pé esquerdo…e poucos minutos depois apareceram os primeiros frutos dessa troca, boa jogada de envolvência do SLBenfica, B.César na área finta um adversário e golo do SLBenfica!
O golo motivou a equipa que esteve perto várias vezes do segundo, mas como diz o ditado quem não marca sofre e foi isso mesmo que sucedeu…desconcentração do meio campo encarnado que abriu uma auto estrada a jogador da Académica que rematou sem qualquer tipo de oposição, Artur ainda tocou na bola mas não foi suficiente para evitar o golo…igualdade no marcador a 5 minutos do fim da primeira parte…mas 2 minutos depois Nolito inventou um espaço e fez o 2 para o SLBenfica! Excelente jogada do Espanhol que levou a equipa na condição de vencedora para o intervalo.
Na 2 ª parte o SLBenfica tentou chegar o mais rápido possível ao terceiro golo mas ou por uma má finalização ou por um mau último passe a equipa nunca o conseguiu, a 20 minutos para o fim entraram em campo Aimar e Gaitan para os lugares de B.César e Saviola…e seria o Mágico Aimar a marcar o 3 º golo, um golo nada habitual no Argentino pois foi apontado de cabeça! A equipa serenou e no último minuto da partida ainda houve tempo para mais um golo de Nolito! 4-1 resultado final, boa vitória do SLBenfica agora Raça, Querer e Ambição para Cumprirmos o Nosso Destino…Vencer no Dragão e dar mais um passo rumo ao Título de Campeão!
  Individualmente:
Artur – Sempre muito atento, teve excelente defesa a evitar o golo do empate mais cedo quando jogador da Académica apareceu isolado à sua frente, no golo fica a sensação que talvez pudesse ter feito um pouco melhor mas a verdade é que com ele sente-se que a equipa está mais confiante e segura.
Maxi – Impressiona a sua disponibilidade durante os 90 minutos…se todos jogassem com a raça deste uruguaio e o SLBenfica seria invencível.
Luisão – Mais uma exibição de grande nível do nosso Capitão, na sua zona de acção ninguém passa.
Garay – Este argentino é bom de bola, bom a defender e a lançar os companheiros para a frente.
Emerson – Como nos tem habituado sempre seguro a defender mas hoje apareceu muito mais na frente no auxilio ao ataque.
Matic – O sérvio entrou para substituir Javi Garcia, missão difícil, tentou ganhar bolas e participar nos lances ofensivos do SLBenfica, mas revelou-se algo trapalhão…no golo da Académica fica-se com a sensação que não estava onde deveria estar…
Nolito – Tem dentro dele a Fúria Espanhola, parece que nunca se farta de correr, hoje não esteve especialmente inspirado no capítulo do passe mas fez 2 golos plenos de oportunidade e talento.
Witsel – Defendeu melhor do que atacou, não foi capaz de desequilibrar ofensivamente, mas é daqueles que nunca consegue jogar mal.
B.César – Voltou a ser titular e novamente no lado esquerdo, estava a passar um pouco ao lado do jogo, mas a meio da primeira parte Jorge Jesus passou-o para a direita onde rendeu bem mais, marcou o golo e destacou-se com aberturas deliciosas para os seus colegas, claramente mais adaptado.
Saviola – A jogar sem bola a inteligência do costume, infelizmente com bola não está confiante não conseguindo dar a melhor sequencia a muitos lances onde poderia e deveria ter feito melhor. Força Saviola melhores dias virão.
Cardozo – Hoje não marcou mas a ovação que recebeu quando foi substituído mostra bem a qualidade da sua exibição, sempre a pressionar, a tentar abrir espaços para os seus colegas, o Paraguaio está num grande momento de forma.
Aimar – O Mágico entrou para os últimos 20 minutos ainda teve tempo de marcar o terceiro golo e assistir para o 4 golo.
Gaitan – Foi jogar no lado direito, tentou dar velocidade ao futebol encarnado mas pouco se destacou.
Rodrigo – Primeiros 10 minutos oficiais com a camisola do SLBenfica.
Sexta-Feira no Dragão jogo grande do campeonato frente a frente os 2 primeiros classificados e principais candidatos ao título…sabemos que naquele Estádio jogamos sempre contra 14 mas temos confiança no talento, garra e capacidade dos nossos atletas para saírem do Estádio do Dragão com um bom resultado.
GLORIOSO SLB! SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário